Montagem da estrutura para o Carnaval de Joinville interdita ruas a partir de quarta-feira

Publicada em 02/02/2026 às 15:13
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A poucos dias do Carnaval de Joinville, os blocos e as Escolas de Samba estão a todo vapor nos últimos preparativos para a folia. E na avenida Beira Rio, a montagem da estrutura para receber o público inicia na próxima quarta-feira (4/2), o que exige atenção dos motoristas para as alterações do trânsito na região.

De quarta-feira a domingo (8/2), haverá interdições parciais e totais nos arredores do Centreventos Cau Hansen, pois a região será palco do Desfile das Escolas de Samba e do Carnaval da Família, que ocorrem no próximo final de semana.

As interdições são necessárias para a montagem de estruturas como a arquibancada, torres de iluminação e sonorização, que vão promover conforto ao público e abrilhantar a festa.

Durante o período de interdição da avenida Beira Rio, quem se desloca no sentido Sul/Norte pode seguir pela avenida Hermann August Lepper ou pela rua João Colin. Já para o deslocamento no sentido Norte/Sul deve-se utilizar as ruas Blumenau e Orestes Guimarães. O eixo Marquês de Olinda também pode ser uma opção para deslocamento.

Os trechos interditados serão sinalizados e agentes do Departamento de Trânsito vão orientar o trânsito nos locais.

Confira o cronograma de interdições:

Avenida Beira Rio, entre as ruas Max Colin e Itaiópolis (sentido Sul-Norte)
Interdição total – 9h de quarta-feira (4/2) às 23h59 de domingo (8/2)

Avenida Beira Rio, entre as ruas Max Colin e Itaiópolis (ambos os sentidos)
Interdição total – 23h de quinta-feira (5/2) às 5h de sexta-feira (6/2)

Avenida Beira Rio, entre as ruas Itaiópolis e Max Colin (sentido Norte-Sul)
Interdição parcial – 5h às 22h59 de sexta-feira (6/2)
Interdição total – 23h de sexta-feira (6/2) às 23h59 de domingo (8/2)

Rua Max Colin, entre as ruas José Vieira e Orestes Guimarães
Interdição total – 15h de sábado (7/2) às 3h de domingo (8/2)

Rua Vargeão e Rua Eduardo Krisch
Interdição total – 15h de sábado (7/2) às 3h de domingo (8/2)

Mapa indica quais ruas serão interditadas durante o Carnaval de Joinville

Compartilhe

Skip to content