Mais de 12 mil candidatos realizam Concurso Público da Prefeitura de Joinville

Publicada em 07/12/2025 às 19:00
Relacionado a: Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP

Mais de 12 mil candidatos realizam Concurso Público da Prefeitura de Joinville

Mais de 12,2 mil candidatos realizaram as provas do Concurso Público da Prefeitura de Joinville neste domingo (7/12). Distribuídos em 11 locais, eles disputam 155 vagas para o quadro de servidores da Prefeitura e do Hospital Municipal São José, além do cadastro de reserva para os níveis fundamental, médio/técnico e superior.

Ainda na noite deste domingo, os candidatos poderão conferir o gabarito preliminar e os cadernos de questões disponíveis no site do Instituto AOCP, banca responsável pelo concurso.

O resultado preliminar da prova objetiva está previsto para o dia 19 de dezembro. Já no dia 5 de janeiro, será divulgado o resultado da prova objetiva após análise de eventuais recursos solicitados pelos candidatos. A prova discursiva, por sua vez, terá o resultado divulgado no dia 9 de janeiro.

Os candidatos também devem se ater à data de convocação para a prova de títulos, que ocorre no dia 5 de janeiro, com divulgação de resultado preliminar no dia 16 de janeiro e resultado final, após eventuais recursos, no dia 26 de janeiro.

O resultado preliminar com a classificação dos candidatos está previsto para o dia 28 de janeiro, também com abertura de período para recurso. Conforme previsto em edital, o resultado final será divulgado no dia 3 de fevereiro, com a homologação do concurso e publicação no Diário Oficial e no site do Instituto AOCP.

Os candidatos classificados além do número de vagas, que alcançarem a média final mínima de seis pontos, integrarão o cadastro de reserva (CR) e poderão ser convocados, ou não, dentro do prazo de vigência do concurso, a critério exclusivo da Prefeitura de Joinville.

Compartilhe

Acessar o conteúdo