Trecho da Rua 9 de Março será interditado para recapeamento asfáltico nesta terça e quarta-feira, durante a noite

Publicada em 03/11/2025 às 18:04
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA, Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra), por meio da Unidade de Pavimentação, continua o trabalho de requalificação asfáltica de importantes vias da cidade. A próxima intervenção ocorre na Rua 9 de Março, no Centro.

O recapeamento asfáltico ocorre no trecho da Rua 9 de Março, entre a Avenida Juscelino Kubitschek e a Rua São Joaquim, na terça e quarta-feira (4 e 5/11). As obras iniciam às 20h e se estendem até a madrugada, às 5h, em ambos os dias.

A Unidade de Pavimentação da Seinfra vai realizar a fresagem, que é a remoção da camada de asfalto em áreas danificadas, para a instalação de nova capa asfáltica. Durante o período de obras, o trânsito neste trecho da via terá interdição total. Por conta disso, as chegadas e saídas de veículos do transporte público no Terminal Central terão as rotas alteradas especificamente no horário das obras, ou seja, durante a noite e madrugada.

Orientações sobre trânsito e transporte coletivo na Rua 9 de Março

Para as linhas que chegam no terminal, vindos pela Avenida Juscelino Kubitschek, o desvio será pelas ruas Padre Carlos, Doutor Marinho Lobo e Rio Branco. Já a saída dos ônibus que vão no sentido Zona Sul ocorre pela Rua Dona Francisca, com acesso em seguida pelas ruas Princesa Isabel, Mário Lobo, Blumenau, Henrique Meyer e início da Rua Nove de Março para chegar à Avenida JK.

Em relação às linhas que saem do terminal em direção à Zona Norte da cidade, os ônibus vão acessar as ruas Dona Francisca e Princesa Isabel, para chegar até a Rua Doutor João Colin.

Por outro lado, os veículos que chegam da região Norte, ao invés de acessar a Rua Nove de Março, seguirão reto pela Rua Blumenau até a Rua Henrique Meyer. Na sequência, vão acessar as ruas Visconde de Taunay, Pedro Lobo, Padre Carlos, Doutor Marinho Lobo e Rio Branco.

Para veículos de pequeno porte que queiram acessar a Rua Nove de Março, a indicação do Departamento de Trânsito (Detrans) é que acessem a Rua Engenheiro Niemeyer, a partir da Avenida Juscelino Kubitschek, sigam até a Rua do Príncipe e acessem as ruas Doutor Marinho Lobo e Rio Branco.

Outra alternativa para os motoristas é seguir pela Avenida Juscelino Kubitschek, acessar a Rua XV de Novembro e, em seguida, virar na Rua do Príncipe para chegar ao cruzamento com a Rua Nove de Março.

A Seinfra orienta os motoristas e pedestres a redobrarem a atenção durante o período de execução dos trabalhos.

Compartilhe

Skip to content