O secretário de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville, Paulo Rogério Rigo, foi homenageado com o Prêmio Destaque ACORS, sendo reconhecido como personalidade destaque na área de Segurança Pública, em Santa Catarina. A solenidade de premiação ocorreu na quinta-feira (28/8), na Expoville.
Promovido pela Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina (ACORS), o Prêmio Destaque ACORS reconhece e valoriza profissionais e líderes que se destacam nos segmentos de comércio, indústria, serviços, terceiro setor, imprensa e segurança pública.
Para o secretário Paulo Rigo, a premiação representa o reconhecimento ao trabalho realizado pelo município, que investe na segurança e na ordem pública; ao comprometimento das equipes; e, ainda, à atuação conjunta das Forças de Segurança.
“Muito mais do que uma condecoração pessoal, o Prêmio Destaque ACORS demonstra a valorização à nossa gestão, ao trabalho dos nossos servidores que dão o seu melhor a cada dia e ao excelente trabalho feito pelas Forças de Segurança, que resultam em números que colocam Joinville em posição de destaque no cenário nacional, quando se fala em segurança pública”, avalia Paulo Rigo.
A Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville é responsável por liderar as ações do Grupo de Ação de Ordem Pública (GAOP), formado por efetivos da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Científica, da Guarda Municipal, Detrans e da Defesa Civil, e dos serviços especializados das secretarias de Meio Ambiente, Assistência Social, Saúde e Infraestrutura Urbana.
Além de comércios de ferro-velho, o GAOP também realiza, durante as atividades, diferentes vistorias em locais como imóveis abandonados, lojas de conveniência, pousadas e hospedarias e depósitos de recicláveis, além de abordagens. O GAOP atua ainda no combate à embriaguez no trânsito.
Outra iniciativa que promoveu a integração das forças de segurança em Joinville foi a implantação das mais de 2 mil câmeras de monitoramento do Programa Joinville Sempre Alerta. As imagens podem ser compartilhadas entre as forças para auxiliar em investigações, por exemplo.
A Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina (ACORS) atua na defesa dos interesses de seus associados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina.
A entidade também tem foco na valorização profissional, no fortalecimento institucional e na promoção da segurança pública, e busca integrar os militares estaduais à sociedade, promovendo eventos e iniciativas que destacam sua importância para a segurança e o bem-estar da população catarinense