A Galeria de Arte Victor Kursancew, que fica na Casa da Cultura, prorrogou a exposição “Schwanke: Sonetos” até 25 de fevereiro. No espaço, o público pode conferir cerca de cem obras do artista joinvilense Luiz Henrique Schwanke. Selecionados pela curadora Maria Amélia Bulhões, os trabalhos têm relação com a literatura, em especial a poesia. A Galeria fica aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e a entrada é gratuita.
A exposição é uma das etapas do projeto concebido pelo Museu de Arte Contemporânea Luiz Henrique Schwanke e contemplado pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). A proposta prevê a publicação de um catálogo sobre as três edições do programa “Schwanke: Destaque”, um material de apoio pedagógico para professores e uma curadoria educativa.
Luiz Henrique Schwanke nasceu em Joinville, em 1951, e faleceu em 1992. Deixou uma produção extensa formada por mais de cinco mil trabalhos, entre desenhos, pinturas, livros de artista, objetos, esculturas e instalações. É objeto de estudo e pesquisa científicas. Algumas das obras de Schwanke estão em acervos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), Museu de Arte do Paraná, Museu de Arte Moderna de São Paulo e Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM).