Vila de Neve encanta crianças e adultos no Natal de Joinville

Publicada em 22/12/2022 às 08:39
Relacionado a:

Diversão garantida entre crianças e adultos, a Vila de Neve é um dos destaques do Natal de Joinville, e traz diversos elementos que convidam o público a momentos de interação.

Instalada na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, a Vila de Neve tem entre as suas atrações a chuva de neve artificial que, nesta semana, acontece até sexta-feira (23/12), sempre a partir das 17h.

Em 2021, a atração fazia parte da Vila do Papai Noel. Com o sucesso conquistado, a chuva de neve motivou a criação da Vila de Neve.

Além do espaço próprio, a neve também ganhou reforço. Neste ano, 12 máquinas, colocadas em diversos pontos da Vila de Neve, fazem a liberação da espuma. Em 2021, eram dois equipamentos. Por dia, são lançados cerca de 1,8 mil litros de espuma que simulam a neve.

As chuvas de neve duram cerca de cinco minutos e sempre acontecem em pontos diferentes da vila, surpreendendo os visitantes.

Outro destaque do espaço é o Castelo de Neve. Ele foi inspirado no título de Capital Nacional da Dança, e remete à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, cuja sede é na Rússia, país tradicionalmente associado ao frio e à neve.

A Vila de Neve encanta, ainda, com suas luzes, símbolos natalinos, bonecos de neve e árvores iluminadas, além dos elementos cênicos instragramáveis onde o público pode tirar fotos e eternizar seus momentos especiais vivenciados no Natal de Joinville.

Atrações até esta sexta-feira

Algumas das atrações do Natal de Joinville encerram nesta sexta-feira (23/12). Entre elas, estão: a chuva de neve, a pista de patinação no gelo do Ginásio Abel Schulz e o Parque Opa Bier, montado na Travessa Bachmann.

Também no dia 23, encerram as atividades das casinhas da Vila do Papai Noel, onde o público encontra opções diferenciadas de presentes: chocolates, meias natalinas, fotos personalizadas, artesanatos, além de produtos oficiais do Natal de Joinville, tais como panetones, cerveja artesanais da edição especial criada pela Opa Bier, além do livro “Contos de Natal”, escrito pelo coletivo de autores de Joinville e publicado pela Academia Joinvilense de Letras (AJL).

Já a Feira Natal Feito à Mão, no Centreventos Cau Hansen, funcionará até quinta-feira (22/12), das 16 às 22h. O estacionamento é gratuito.

Mesmo com o encerramento dessas atividades, toda a parte decorativa do Natal de Joinville, incluindo os espaços da Vila do Papai Noel e Vila de Neve, a Árvore Musical, a iluminação da cidade e do Prédio da Prefeitura, bem como o Carrossel da Praça Nereu Ramos, continuarão até o dia 6 de janeiro.

O Natal de Joinville é uma realização da Prefeitura de Joinville e do Instituto Natal. A programação completa das atrações está disponível no site nataldejoinville.com.br.