Vigilância Sanitária de Joinville realiza oficina sobre gestão da qualidade para região Nordeste de SC

Publicada em 05/12/2023 às 18:52
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Joinville realizou nesta terça-feira (5) a oficina “Gestão da Qualidade e Gerenciamento de Risco”, no Centro Universitário Católica de SC. O evento foi para servidores públicos de unidades de Vigilância Sanitária da região Nordeste de Santa Catarina.

A oficina contou com palestrantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, da Vigilância Sanitária de Curitiba, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, entre outros órgãos. Entre os temas abordados estão “Gestão da Qualidade”, “Gestão do Risco Sanitário”, “Sistema de Gestão da Qualidade e Gerenciamento de Risco”, “Sistema de Gestão da Qualidade – Desafios e Experiências” e “A jornada do atendimento”.

“Esse evento representa um importante marco na busca constante pela excelência nos padrões de saúde e qualidade na nossa comunidade. A gestão de qualidade e gerenciamento de risco desempenham papel crucial nesse processo, moldando o cenário para práticas mais seguras e eficientes. A oficina é um momento de aprendizado, colaboração, troca de experiências que todos possam implementar nas suas áreas de atuação”, avalia Alissom Domingos, gerente da Vigilância Sanitária de Joinville.