Vice-prefeita de Joinville apresenta demandas habitacionais no Governo Federal

Publicada em 19/05/2023 às 18:00
Relacionado a: Gabinete do Vice-Prefeito - GVP

Nesta semana, a vice-prefeita Rejane Gambin cumpriu agenda em Brasília acompanhada por Rodrigo Andrioli, secretário de Habitação de Joinville. Os compromissos tiveram como base os projetos da Prefeitura para reduzir o déficit habitacional no município.

Em reunião com Samuel Cardoso, coordenador do Departamento de Regularização, Urbanização Integrada e Qualificação de Territórios Periféricos do Ministério das Cidades, foi discutido o avanço da política de Regularização Fundiária de Joinville, que é referência nacional na área.

“Destacamos o recorde histórico com mais de 2,5 mil regularizações nos dois últimos anos e tivemos a oportunidade de apresentar o projeto da Vigorelli, que é um exemplo bem-sucedido da nossa gestão. Além disso, reforçamos a necessidade de investimentos do Governo Federal para que possamos continuar avançando”, explica Rejane.

No Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, foi realizada uma reunião com Hailton Madureira de Almeida, secretário Nacional de Habitação. Em pauta, a busca de recursos por meio da nova Portaria do Programa Minha Casa Minha Vida. Este compromisso foi articulado e acompanhado pelo deputado federal Zé Trovão.

Investimentos para Joinville

A habilitação em dois financiamentos internacionais para Joinville foi tema de reunião na Secretaria de Articulação Institucional do Ministério de Planejamento e Orçamento, com a coordenadora Raquel Sampaio e o chefe de divisão Fernanda Gomes.

“Aproveitamos para reforçar nosso pedido de celeridade na aprovação necessária para que possamos dar andamento nestes importantes investimentos para a nossa cidade”, detalha a vice-prefeita.

No Senado Federal, Rejane esteve com o senador Esperidião Amin e com Henrique de Freitas Junqueira, chefe de gabinete da senadora Ivete da Silveira, para apresentar os projetos prioritários de Joinville, que podem ser viabilizados com o direcionamento de emendas.