Vencedores do 16º Concurso Teatral Água para Sempre se apresentam nesta sexta-feira

Publicada em 06/10/2023 às 10:39
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

As peças teatrais campeãs do 16º Concurso Teatral Água para Sempre sobem novamente ao palco do Teatro Juarez Machado nesta sexta-feira (6), às 18h. Dos 23 espetáculos concorrentes, nove se destacaram e foram premiados.

O evento é aberto ao público, com o ingresso sendo 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão entregues às famílias assistidas pelo Núcleo de Atendimento Social da Companhia.

O tema do concurso desse ano, “Água bem tratada não se perde por aí”, inspirou a criação de peças teatrais cheias de emoção e consciência ambiental, que foram apresentadas nos dias 2, 3 e 4 de outubro, também no teatro Juarez Machado.

“As atividades das crianças e jovens no concurso não se restringem às peças teatrais no palco. São seis meses de preparação até a apresentação final, que também envolve professores, pais e comunidade. Além disso, os temas ambientais e relacionados ao saneamento básico são abordados em diversas matérias durante o ano letivo“, afirma o diretor-presidente da Companhia, Sidney Marques de Oliveira Junior.

O concurso teatral é destinado a alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Joinville, que concorrem nas categorias A (Educação Infantil, a partir de 3 anos), B (Ensino Fundamental, de 1º ao 5º ano) e C (Ensino Fundamental, de 6º ao 9º ano).

Os primeiros, segundos e terceiros lugares de todas as categorias receberão medalhas e as unidades escolares, troféus. As escolas vencedoras receberão uma TV LED 50″; os coordenadores dos projetos ganham um vale-livraria de R$ 500 e os alunos campeões são presenteados com um dia em uma casa de festas e brincadeiras.

O Concurso Teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville, em parceria com a Prefeitura de Joinville, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Coordenação Regional de Educação Estadual.

Concurso Teatral Água para Sempre

Desde 2006, a Águas de Joinville promove o Concurso Teatral Água para Sempre, que já envolveu mais de 10 mil alunos e professores de CEIs e escolas do município.

A cada edição, o concurso tem um tema relacionado à consciência ambiental, tendo como eixo principal o saneamento básico. Os professores também são incentivados a trabalhar o tema transversalmente em todas as disciplinas, reforçando o aprendizado que o fazer artístico proporciona.

O Água para Sempre já teve reconhecimento de outras entidades – foi um dos 20 projetos premiados, entre 198 inscritos, do 28º Prêmio Expressão de Ecologia (2022-2021), e também foi um dos vencedores do Prêmio Ser Humano 2015, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) de Santa Catarina.

Confira os vencedores do Concurso Teatral 2023:

CATEGORIA A
1º lugar: CEI Eliane Krüger