Vacina contra a Covid-19 continua sendo oferecida em Joinville

Publicada em 20/12/2021 às 09:37
Relacionado a:

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville continua disponibilizando imunização contra a Covid-19 para a população. Desde o início da aplicação do imunizante, no dia 19 de janeiro, mais de 918 mil doses de vacina foram administradas.

Podem ser vacinadas as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, as que estão com a aplicação da segunda dose agendada para o período e aquelas que estão com a segunda aplicação atrasada.

Além disso, continuam sendo disponibilizadas dose de reforço em todas as pessoas com mais de 18 anos que tiveram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer aplicadas há mais de 5 meses ou a dose única da Janssen há mais de 2 meses.

Segunda e terça-feira (20 e 21/12) são os últimos dias de atendimento da Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen. Nos próximos dias, durante o recesso de fim de ano, a vacinação continuará sendo oferecida na Unidade Básica de Saúda da Família Bucarein, que passa a oferecer imunização a partir de segunda-feira (20/12), das 8h às 17h.

Vacina contra a gripe

Levando em consideração o crescente número de casos de gripe H3N2 em diversas cidades, a Prefeitura de Joinville segue oferecendo a vacina contra a gripe em pessoas a partir dos 6 meses de vida.

A vacina da gripe protege contra três subtipos do vírus: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. O imunizante tem o objetivo de reduzir os sintomas graves da doença e possíveis óbitos, sendo ainda mais importante durante a pandemia, evitando o agravamento da doença e, consequentemente, as hospitalizações.

Segunda e terça-feira (20 e 21/12)

– Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315 – 7h30 às 16h30) e UBSF Bucarein (Rua Inácio Bastos, 555 – 8h às 17h).