Unidades Regionais de Obras trabalham no reparo dos estragos causados pelas chuvas em Joinville

Publicada em 12/08/2022 às 18:43
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Na quinta e sexta-feira (11 e 12/8), as Unidades Regionais de Obras da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura de Joinville trabalharam intensamente para reparar os estragos causados pelas chuvas de quarta-feira (10/8).

A Unidade Regional Oeste realizou a recomposição das cabeceiras das pontes na estrada Salto 1 e Piraí. Na rua São Bento, foi aberta uma vala para o escoamento da água pluvial. Foram feitos trabalhos de ensaibramento e patrolamento na estrada Blumenau, estrada Comprida e outros cinco ruas.

Na região Sudeste, foram realizadas a recuperação em 20 vias. Estão programadas atividades de patrolamento para região do João Costa e Paranaguamirim para sábado (13/08).

A Unidade Regional de Obras Centro-Norte, além do patrolamento de ruas, consertou três erosões (rua Humaitá, rua Orestes Guimarães e rua Saí), retirou placas derrubadas pelo vento no Centro e realizou a limpeza da Praça da Bandeira. Também trabalhou na instalação e manutenção de bocas de lobo nas ruas Orleans, Rio Grande do Sul e Albrecht Schmalz e no reparo do pavimento na rua Jaú.

Em Pirabeiraba, ocorreu a recuperação da passagem em rio nas estradas Izaack e Rudolpho Krelling e a limpeza de material proveniente de desbarrancamento na rua Dona Francisca.

Na região Leste, as ruas São José dos Cedros, Santa Cecília, Lauro Ramos Martins, e outras cinco foram recuperadas. Ocorreram consertos de erosões nas ruas Cardeal Câmara e Joana Longen.

A Regional Sul realizou o patrolamento das ruas Nilza Maria Santana de Moraes, Mário Polis, Jorge Weh, Alfenas, João Ramalho e Eva Benta Poleza e o conserto de pavimento da rua São José do Cerrito. Também foram feitas obras de drenagem nas ruas Maestro Graxa, José Moreira, Manoel Vermute de Moura e Salete.

A Unidade Regional Sudoeste realizou a limpeza de detritos que foram trazidos pelas águas do rio Piraí e a limpeza de ruas.

Também foram limpas ruas na região Nordeste. Além disso, a Unidade Regional Nordeste atuou na reestruturação da servidão SD 40476, completamente comprometida pelas chuvas. Foi feita a recomposição de margens do rio Cubatão do Norte, devido ao desmoronamento do talude da estrada Alvino Souza do Nascimento. Diversas ruas da região tiveram operação emergencial de tapa-buracos com massa asfáltica fria.