Unidade Regional de Obras Leste recolhe lixo e entulho em áreas de mangue

Publicada em 07/03/2023 às 15:28
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Unidade Regional de Obras Leste está realizando uma ação de retirada de entulho e lixo em ruas e áreas de mangue, no bairro Comasa. O recolhimento iniciou na última sexta-feira (3/3) e continua nesta semana. O trabalho está atualmente sendo realizado na rua Júlia Caetano de Pinho (popularmente conhecida como Beira Mangue), entre a rua Agostinho dos Santos até a rua Praia Grande.

As pilhas de lixo são amontoadas com um retroescavadeira e colocadas dentro dos caminhões. Todo o lixo é jogado ali mesmo, na rua, ao lado do mangue. Esse entulhos são, em sua maioria, descartados pela própria população.

Em um dia de retirada, os trabalhadores da Unidade de Obras recolheram 18 metros cúbicos de lixo e entulho, em dois caminhões. Todo o material foi encaminhado para uma empresa de recebimento de resíduos.

Outras vias também vão receber a limpeza como a rua João Ebert, rua Divina Providência esquina com a rua Professora Ivete Rocha da Silva Miano.

A Unidade Regional de Obras é responsável por prestar atendimento de serviços públicos, cuidar da manutenção e limpeza do sistema viário, da rede de drenagem e espaços públicos.

A Unidade Regional de Obras Leste atende os bairros Boa Vista, Comasa, Espinheiros (área urbana e rural), Iririú, Jardim Iririú e Zona Industrial Tupy.