Unidade Móvel leva imunização contra a Covid-19 aos moradores do Morro do Amaral

Publicada em 05/11/2021 às 19:21
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Joinville levou sua Unidade Móvel de Vacina até a comunidade do Morro do Amaral. O veículo, que está estacionado junto à Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Morro do Amaral (avenida Kurt Meinert, s/n), disponibiliza primeira e segunda doses, além de doses de reforço contra a Covid-19.

A Unidade Móvel de Vacina permanecerá ate o fim do dia no Morro do Amaral. “Pelo tamanho da comunidade, este prazo é o suficiente para garantirmos a vacinação de todos. Mas, se for preciso, pode ficar mais tempo aqui”, explica Daniela Regina Lauredt, coordenadora da UBSF Morro do Amaral.

Dentro da Unidade Móvel de Vacina, trabalham uma técnica de enfermagem e uma agente comunitária da saúde – que atuam na própria UBSF Morro do Amaral.

Uma das moradoras atendidas foi Maria Soares de Amorim, de 74 anos. Ela tomou a dose de reforço da vacina. “Foi muito bom para o pessoal da comunidade a vacina ter vindo até nós. Às vezes, eu precisava tirar um filho do serviço para me levar até o local de vacinação”, diz a moradora.

Iago Felipe Simões Moreira, 29 anos, também comemorou a praticidade trazida pela Unidade Móvel. “Facilita bastante, porque não temos que pegar ônibus pra ir tomar a vacina”, afirma Iago, que recebeu a segunda dose do imunizante.

Na próxima semana, será a vez da Unidade Móvel atuar no Ulysses Guimarães e depois no Paranaguamirim.