Unidade Móvel de Vacina vai imunizar crianças em Joinville

Publicada em 28/01/2022 às 08:29
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A exemplo da estratégia utilizada para a vacinação de adultos, a Prefeitura de Joinville vai utilizar a Unidade Móvel de Vacina para imunizar as crianças de localidades mais afastadas da Central de Imunização Infantil, instalada no bairro Bucarein.

Durante a ação, serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos com a dose infantil da Pfizer. Para o atendimento na Unidade Móvel, não será necessário agendamento, sendo a imunização realizada por demanda espontânea. Cabe ressaltar que para a vacinação na Central de Imunização Infantil o agendamento continua sendo obrigatório.

“Estamos utilizando esta estratégia novamente como forma de incentivar a imunização e também pensando em facilitar o acesso à vacina para as comunidades dessas localidades”, explica Andrei Kolaceke, diretor executivo da Secretaria da Saúde de Joinville.

Inicialmente, serão beneficiadas as regiões do Estevão de Mattos e do Jardim Edilene, no bairro Paranaguamirim, e também o Jardim Paraíso e o Ulysses Guimarães. Após as oito semanas do intervalo necessário entre as duas doses, a Unidade Móvel de Vacina retornará para aplicar a segunda dose.

Para receber a vacina, é necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento de identificação da criança, que deverá estar acompanhada por um responsável.

Vacinação infantil com a Unidade Móvel

– 28/1 (sexta-feira), das 13h às 17h: Paranaguamirim / Estevão de Mattos (Rua Natanael Amorim Vieira, Q6 L1).
– 2/2 (quarta-feira), das 13h às 17h: Jardim Paraíso (Estrada Timbé, 8029 – UBSF Jardim Paraíso IV).
– 3 e 4/2 (quinta e sexta-feira), das 13h às 17h: Paranaguamirim / Jardim Edilene (Rua Adilson dos Passos Santos, Q18 L14).
– 8/2 (terça-feira), das 13h às 17h: Jardim Paraíso (Rua Cruz, 450 – Projeto Missão Criança).
– 12/2 (sábado), das 13h às 17h: Jardim Paraíso (Estrada Timbé, 6193 – Ao lado da Polícia Militar).
– 18/2 (sexta-feira), das 13h às 17h: Ulysses Guimarães (Rua Paulo Reinert, s/n – Comunidade Nossa Senhora do Carmo).