Unidade Móvel de Vacina vai ao Jardim Paraíso para aplicação da segunda dose em crianças

Publicada em 30/03/2022 às 08:49
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Prefeitura de Joinville vai utilizar a Unidade Móvel de Vacina para imunizar as crianças com a segunda dose da vacina contra Covid-19, no Jardim Paraíso. Podem receber a vacina pediátrica crianças de 5 a 11 anos, com oito semanas de intervalo da primeira dose.

A Unidade Móvel vai percorrer diferentes Unidade Básica de Saúde da Família do bairro nos meses de março e abril. Para o atendimento na Unidade Móvel não é necessário agendamento, a imunização é por demanda espontânea. Para receber a vacina, é preciso apresentar a carteira de vacinação e um documento de identificação da criança, que deverá estar acompanhada por um adulto responsável.

Na UBSF Jardim Paraíso 4 (Canto do Rio), a segunda dose da vacina será ofertada nessa quarta-feira (30), das 13h às 16h. Podem receber a imunização crianças que receberam a primeira dose no dia 2 de fevereiro deste ano.

A Unidade Móvel de Vacina vai estar na UBSF Jardim Paraíso 5 e 6 para aplicar a segunda dose no dia 5 de abril, das 9h às 16h. Podem receber a imunização crianças que tiveram a primeira dose no dia 8 de fevereiro, no Projeto Missão Criança.

Na UBSF Jardim Paraíso 3, a Unidade Móvel vai estar disponível no dia 12 de abril, das 13h às 16h. Podem receber o imunizante crianças que foram vacinadas com a primeira dose dia 12 de fevereiro, no posto da Polícia Militar do bairro.

A estratégia é utilizada como forma de incentivar a imunização e para facilitar o acesso à vacina nos bairros.