Últimos dias para se inscrever no Join.cubo, programa para capacitação de empreendedores

Publicada em 12/01/2022 às 16:31
Relacionado a: Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores - SAS.CEPAT

Quem já é empreendedor ou quer se tornar um tem uma oportunidade de aprender mais com o Programa de Incubação da Join.cubo, da Prefeitura de Joinville. Ainda dá tempo de se inscrever e ter aulas gratuitas, durante um ano, sobre como montar seu plano de negócios do início ao fim.

As inscrições devem ser realizadas até 23 de janeiro. O Join.cubo é ligado ao Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) e coordenado pelo Serviço de Incentivo para Organizações Produtivas (SIOP). Após efetuar a inscrição, o candidato recebe um e-mail de confirmação.

As aulas começam no dia 15 de fevereiro e são realizadas duas vezes por semana, além de consultorias com atendimento personalizado. Entre os conteúdos estão marketing, metas e objetivos, ferramentas de gestão, características do perfil empreendedor, precificação, fluxo de caixa, vendas, atendimento ao cliente, indicadores de viabilidade, variáveis de micro e macro ambiente. Tudo com uma linguagem acessível e metodologia participativa.

“O aluno aprende a ser um empreendedor, tem aulas sobre precificação, efetua pesquisas qualitativa e quantitativa, faz análises de mercado avaliando as variáveis existentes, dentre muitos outros temas. É um programa que tem trazido excelentes resultados”, afirma Cristina Nogueira, diretora da Secretaria de Assistência Social.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, via formulário eletrônico disponível neste link ou na sede do Cepat (rua Abdon Batista, 342, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30min.

A relação dos aprovados em primeira chamada será publicada no dia 27 de janeiro, no site da Prefeitura e afixada nos murais da Join.cubo.

No caso da existência de vagas após o término do prazo da matrícula em primeira chamada, serão convocados os candidatos, de acordo com a ordem de classificação, em chamadas complementares a partir de 3 de fevereiro.

Compartilhe