Últimos dias para se inscrever em incubadora de empreendedorismo Join.cubo

Publicada em 02/06/2025 às 11:54
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

Interessados em ter formação para empreender têm até o próximo dia 8 de junho para se inscrever para o processo seletivo do Programa de Incubação de Empreendimentos Join.Cubo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Joinville.

O objetivo é capacitar empreendedores para a gestão com incentivo à autogestão e aprimoramento do perfil empreendedor para fomentar o próprio negócio. O curso é para pessoas a partir de 18 anos que tenham interesse em empreender ou que já estejam empreendendo, mesmo que informalmente.

São ofertadas capacitações semanais com temas como marketing, perfil empreendedor, vendas e relacionamento com o cliente, precificação, ferramentas de gestão e controle financeiro, legislação, fluxo de caixa, atendimento ao cliente, fotografia, indicadores de viabilidade, plano de negócios, além de outros assuntos. Também são realizadas assessorias individuais ao empreendimento. As aulas são na sede do O Farol, que fica na rua Max Colin, 550, no bairro América.

O edital com mais informações pode ser conferido no site da Prefeitura (bit.ly/JoinCubo2025). No cadastro, o candidato deve informar questões sobre o perfil socioeconômico e sobre o negócio a ser desenvolvido. Pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal terão prioridade na seleção. Serão reservadas 5% das vagas a candidatos com deficiência.

Resultado

A publicação da lista dos classificados será divulgada no dia 10 de junho. O período de matrícula é de 13 a 17 de junho. A aula inaugural será realizada no dia 9 de julho. As capacitações serão na parte da manhã, durante três horas por semana. As atividades teóricas, com plano de negócio e atividades supervisionadas, vão até 10 de dezembro.

Compartilhe

Skip to content