UBSFs têm vagas abertas para agendamento do exame preventivo para mulheres

Publicada em 10/10/2023 às 16:16
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville informa que diversas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) estão com horários disponíveis para agendamento do exame preventivo para mulheres. A ação está ocorrendo dentro da programação especial do Outubro Rosa.

O agendamento deve ser feito por meio do WhatsApp, no número (47) 98884-6687. O público alvo são mulheres de 25 a 64 anos que não realizaram o exame preventivo nos últimos três anos. O serviço é oferecido todos os dias úteis de outubro, das 10h às 18h.

Durante o mês de outubro, também estão sendo realizadas nas UBSFs rodas de conversa e orientação para discutir a prevenção de doenças nas mulheres, com temas como saúde sexual, saúde reprodutiva, climatério, prevenção de câncer de mama e colo do útero, infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), autocuidado e autoestima, hábitos saudáveis e saúde bucal.