UBSFs de Joinville oferecem vacinação durante todo o horário de funcionamento

Publicada em 13/09/2023 às 18:29
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Com o objetivo de ampliar os serviços de imunização à comunidade, as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) de Joinville passam a disponibilizar a vacinação durante todo o horário de funcionamento. No entanto, o usuário deverá chegar à Unidade até 30 minutos antes do horário de fechamento.

A relação completa das Unidades e horários de atendimento está disponível no link.

As vacinas oferecidas pela Secretaria de Saúde de Joinville (SES) são as que constam no Calendário de Vacinação da Rede Pública de Santa Catarina, sendo: BCG – ID (formas graves de tuberculose), VIP e VOP (poliomielite), Pentavalente (tétano, difteria, coqueluche, haemophilus influenza b e hepatite B), Rotavírus humano, Meningo C, Meningo ACWY, DTP (difteria, tétano e coqueluche), Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Varicela, Febre amarela, Hepatite B, Hepatite A, HPV e Dupla adulto (difteria e tétano).

Além dessas, a diretora executiva da SES, Marlene Bonow Oliveira, destaca outros importantes imunizantes: “Reforçamos a importância da vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe Influenza A e B. Embora a campanha tenha acabado, temos doses disponíveis e continuamos vacinando”.

De acordo com dados da SES, Joinville tem média de cobertura na primeira infância (0 a 4 anos) de aproximadamente 82% no calendário básico vacinal.

Onde vacinar

O público pode ter acesso à vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), exceto na UBSF Jativoca e, temporariamente, na UBSF Willy Schosland que, após conclusão da reforma, aguarda liberação da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

Também é possível receber atendimento na Sala Central de Imunização que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na Rua Abdon Batista, 172, no Centro.