UBSFs de Joinville estarão abertas neste sábado para o Dia D da Campanha de Multivacinação

Publicada em 19/10/2023 às 15:06
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Neste sábado (21), a Secretaria da Saúde de Joinville (SES) promove o Dia D da Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde.

Nesse dia, todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) estarão abertas das 8h às 17h para o serviço de imunização. Excepcionalmente nesta data, a UBSF Jativoca também terá atendimento para vacinação, com a presença da Unidade Móvel de Vacina.

A Campanha de Multivacinação tem o objetivo de atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade, mas pessoas de outras faixas etárias que têm vacinas atrasadas, podem aproveitar a oportunidade para regularizar a sua situação vacinal.

De acordo com números da Secretaria da Saúde, nos três primeiros dias da campanha de multivacinação (16 a 18/10), foram aplicadas 6.278 doses, sendo 1.308 doses a mais do que nos três dias da semana anterior (9 a 11/10), véspera do feriado de 12 de outubro.

“Esse aumento é, certamente, reflexo das ações de intensificação da vacinação que estamos realizando desde o início da campanha. Neste sábado, Dia D da campanha, convidamos a população que ainda não atualizou a sua caderneta a comparecer à Unidade de Saúde mais próxima da sua casa para tomar as vacinas pendentes”, reforça a gerente de Atenção Primária da SES, Jaqueline Fornari.

A Campanha de Multivacinação continua até o dia 27 de outubro. Durante o período, as UBSFs (exceto a UBSF Jativoca) disponibilizam a vacinação durante todo o horário de funcionamento. Mas o usuário deve chegar ao local até 30 minutos antes do horário de fechamento da Unidade.

A relação completa das Unidades e horários de atendimento está disponível no link.