UBSFs de Joinville ampliam horário para vacinação nesta quarta e quinta-feira

Publicada em 30/08/2022 às 13:09
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Nesta quarta-feira (31/8), as Unidades Básicas de Saúde Costa e Silva, Floresta, Paranaguamirim e Leonardo Schilikmann (Iririú), e na quinta-feira (1º/9), a UBSF Dom Gregório (Jardim Iririú) terão horário ampliado para a vacinação. As senhas serão distribuídas até 19h30.

O objetivo principal é proporcionar oportunidade para que crianças e adolescentes sejam imunizados na Campanha Nacional contra a Poliomielite, Multivacinação e também contra a Covid-19.

A Campanha de Multivacinação é destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram vacinados ou estão com esquemas vacinais incompletos e precisam atualizar a Carteira de Vacinação. O público-alvo da campanha da poliomielite são crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

Já a vacina contra a Covid-19 pode ser tomada por crianças a partir dos 3 anos; por pessoas com 12 anos ou mais, que precisam tomar 1ª, 2ª ou dose de reforço; e por pessoas com 30 anos ou mais ou imunocomprometidos que precisam tomar a segunda dose de reforço (4ª dose).

A Campanha Nacional Contra a Poliomielite e de Multivacinação vai até o dia 9 de setembro. As vacinas também estão disponíveis na Sala de Vacina Central (rua Abdon Batista, 172 – Centro) e nas UBSFs. A relação completa dos locais e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).