UBSFs Aventureiro II e Floresta terão ampliação no horário de atendimento

Publicada em 27/07/2023 às 17:44
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Prefeitura de Joinville dá continuidade às ações do Plano de Melhoria da Saúde com a recomposição das equipes de estratégia de Saúde da Família. O objetivo é fortalecer o atendimento na Atenção Primária.

A partir de terça-feira (1º/8), mais duas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) começam a atender em horário ampliado. As UBSFs Aventureiro II e Floresta vão funcionar das 7h às 19h. Antes o horário de atendimento era das 8h às 17h e das 7h às 17h, respectivamente.

Na UBSF Aventureiro II (Rua Mauro Bley do Nascimento, s/nº – Aventureiro) quatro equipes vão prestar atendimento para a população. Na UBSF Floresta (Rua República do Peru, s/nº – Floresta) serão cinco equipes completas.

Desde junho, a Prefeitura de Joinville ampliou o horário de atendimento também nas UBSFs Leonardo Schilickmann, Comasa e Jarivatuba.

Mudança no local de atendimento

O Serviço Integrado de Assistência Ventilatória e Oxigenoterapia (SIAVO) e o Programa de Assistência ao Ostomizado estão atendendo temporariamente na Unidade de Vigilância em Saúde (Rua Abdon Batista, 172, Centro). A alteração no endereço é necessária enquanto a Policlínica Boa Vista passa por obra de manutenção. O horário de atendimento permanece o mesmo, das 7h às 13h.