UBSF Parque Douat amplia horário para vacinação contra a gripe

Publicada em 02/05/2023 às 10:48
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES, UBSF Parque Douat - SES.DNO.UBPD

Nesta terça e quinta-feira (2 e 4/5), a Unidade Básica de Saúde da Família Parque Douat (rua Inambu, Costa e Silva) estará aberta até 20h para vacinação do público-alvo da campanha de imunização contra a gripe. A vacina da influenza protege contra três tipos de gripe.

É preciso apresentar a Carteira de Vacinação e documento oficial com foto, além de comprovante da profissão exercida para aqueles casos em que o trabalhador faz parte do público-alvo.

Quem pode se vacinar

A vacina está disponível para crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Durante toda a semana, a população que está dentro do grupo prioritário pode se vacinar em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde da Família, com exceção da UBSF Jativoca. O horário em que as vacinas são aplicadas em cada um dos locais está disponível no site joinville.sc.gov.br. A Sala Central de Imunização funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na Rua Abdon Batista, 172, no Centro.

Dia D de Vacinação Contra a Gripe

No próximo sábado (6/5), a Secretaria da Saúde de Joinville realiza o Dia D de Vacinação Contra a Gripe. As UBSFs Jarivatuba, Floresta, Bucarein, Aventureiro I, Bom Retiro e Vila Nova Sede vão abrir entre 8h e 16h para vacinação contra a influenza.