UBSF Nova Brasília terá investimento de R$ 2,7 milhões e ampliação da capacidade de atendimento

Publicada em 06/10/2022 às 18:50
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde da Família. Desta vez, os moradores do bairro Nova Brasília serão beneficiados com a nova estrutura. A Ordem de Serviço foi entregue na tarde desta quinta-feira (6/10), para a empresa Sinercon Construtora e Incorporadora, Serviços e Materiais, vencedora da licitação.

O novo prédio da UBSF Nova Brasília será construído no terreno que fica ao lado da atual unidade e do CEI Doce Infância, local onde foi realizado o evento de entrega da Ordem de Serviço. O investimento será de R$ 2.798.705,34, com emendas parlamentares e recursos do município.

A UBSF Nova Brasília terá área de 752,22 m², com capacidade para cinco equipes de saúde da família, dois consultórios odontológicos, além de sala de acolhimento, imunização, triagem, farmácia, procedimentos, curativos, sala de reuniões de grupo, sala das agentes comunitários de saúde e ambientes de apoio.

“Joinville já é uma das cidades no Brasil que mais investe em saúde. A gente chega a quase 40% e a média de investimento dos municípios é de 22%. Hoje, nós estamos dando mais um passo no sentido de fazer uma obra totalmente nova. Uma obra de grande porte e que vai trazer uma qualidade no atendimento e um ambiente preparado para os servidores poderem prestar ainda melhor os serviços”, explica o prefeito Adriano Silva.

A atual Unidade tem uma estrutura que é pequena para atender a demanda da comunidade. “A nova estrutura, com mais de 750 metros quadrados vai contemplar as necessidades da população aqui da região. Enquanto ocorre a obra, os atendimentos serão oferecidos normalmente. Depois que a nova UBSF for inaugurada, o terreno onde atualmente está a UBSF, vai receber a Vila da Saúde”, explica o secretário da Saúde, Andrei Kolaceke.

“Essa é uma das Unidades mais antigas da nossa cidade. A nova UBSF vai permitir que a comunidade do Nova Brasília e região tenha a melhor estrutura possível. Há alguns anos, meu pai já participou de reuniões pleiteando isso e agora a gente ver sendo concretizado, nos deixa muito feliz”, conclui Elson Alexandre Régis, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde do Nova Brasília.