UBSF Leonardo Schilickmann passa a atender em horário ampliado

Publicada em 12/06/2023 às 08:36
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Leonardo Schilickmann, no Iririú, passa a ter o horário de atendimento ampliado a partir da próxima segunda-feira (12/6). Os usuários poderão procurar os serviços da unidade das 7h até 19h. Antes, o atendimento era até 17h. A medida faz parte do Plano de Melhorias anunciado pela da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde.

A secretária da Saúde de Joinville, Tânia Eberhardt, explica que uma das prioridades é fortalecer a Atenção Primária. Atualmente, seis UBSFs têm o horário estendido em Joinville.

“Além desta UBSF, que aumenta o horário a partir de segunda, vamos ampliar o atendimento em mais unidades para que as pessoas com casos leves possam ser atendidas ali, sem necessidade de irem até uma UPA e assim desafogar essas filas das UPA, que devem atender casos mais graves”, afirma a secretária da Saúde de Joinville, Tânia Eberhardt.

A ampliação está sendo realizada a partir da contratação de servidores. Outras ações do Plano de Melhorias compreendem ampliação da equipe, aumento na oferta de atendimento odontológico e a criação do Comitê Permanente de Gestão de Medicamentos e Insumos.

A UBSF Leonardo Schilickmann fica na rua Jorge Augusto Emílio Müller, 118, no Iririú. O horário de atendimento de todas as UBSFs está disponível no site joinville.sc.gov.br.