UBSF Ulysses Guimarães vence concurso para promover aleitamento materno

Publicada em 16/08/2021 às 11:58
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES, UBSF Ulysses Guimarães - SES.DSU.UBUG, UBSF Morro do Amaral - SES.DSU.UBMA, UBSF Lagoinha - SES.DNO.UBL

O concurso de cartazes dos profissionais da Secretaria da Saúde de Joinville (SES) já tem o vencedor definido. O escolhido pela votação do público foi o trabalho feito à mão pelas agentes de saúde da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Ulysses Guimarães. Em segundo lugar ficou o cartaz da unidade do Morro do Amaral e, em terceiro, o desenho feito pela equipe da UBSF Lagoinha. O cartaz vencedor será referência do tema amamentação e utilizado como modelo pela SES ao longo deste ano.

“As nossas agentes fizeram o cartaz todo à mão, com feltro. A gente estava monitorando o resultado pelo nosso sistema de informação. Quando recebemos a notícia que tínhamos ganhado foi um incentivo para a nossa equipe por ter nosso trabalho reconhecido”, disse a médica residente da Unidade Básica de Saúde da Família do Ulysses Guimarães, Jhoselin Paula Alves.

A médica explicou que agora os profissionais vão utilizar o tema e o cartaz em orientações no trabalho dos grupos, como o das gestantes. O concurso de cartazes faz parte das ações programadas para o Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a amamentação.

O concurso de cartazes foi direcionado aos profissionais da Rede Pública. Os trabalhos ficaram expostos no saguão da Secretaria da Saúde e foram avaliados pelo público nos critérios de criatividade, coerência e clareza na abordagem.

O tema da campanha mundial deste ano é “Proteja a amamentação: uma responsabilidade compartilhada”. Um dos objetivos é informar as pessoas sobre a importância de apoiar a amamentação como responsabilidade vital de saúde pública, além de promover a integração entre a comunidade e organizações para maior impacto. Outro foco da campanha é potencializar ações para proteger o aleitamento materno.

1º lugar

Cartaz tem o desenho em feltro mostrando uma casa e embaixo a foto de uma profissional da saúde auxiliando uma mãe a amamentar

2º lugar

3º lugar

Compartilhe

Skip to content