UBSF Comasa amplia horário e passa a atender até 19h

Publicada em 28/06/2023 às 11:33
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES, UBSF Comasa - SES.DCE.UBCA

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Comasa, da Prefeitura de Joinville, passou a atender em horário ampliado, das 7h às 19h. Antes, o horário era das 7h às 17h.

A ampliação do horário de atendimento da UBSF Comasa foi possível a partir do aumento da equipe de profissionais trabalhando no local. Agora, são cinco equipes completas de saúde da família: cinco médicos, cinco enfermeiros e demais profissionais que compõem a equipe, como técnicos em enfermagem.

A medida faz parte do Plano de Melhorias anunciado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde. A ampliação está sendo realizada a partir da contratação de servidores. Outras ações do Plano de Melhorias compreendem ampliação da equipe, aumento na oferta de atendimento odontológico e a criação do Comitê Permanente de Gestão de Medicamentos e Insumos.

Neste mês, a UBSF Leonardo Schilickmann, localizada no bairro Iririú, também teve seu horário de atendimento ampliado.

A UBSF Comasa fica na rua Ponte Serrada, no bairro Comasa. O horário de atendimento de todas as UBSFs está disponível no site joinville.sc.gov.br.