UBSF Bucarein tem horário estendido para aplicação da vacina bivalente contra Covid-19

Publicada em 01/03/2023 às 16:30
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Bucarein tem um horário estendido nesta e na próxima semana exclusivamente para aplicação da dose de reforço da vacina da Covid-19 com o imunizante bivalente para os públicos prioritários contemplados na primeira etapa da campanha.

A UBSF Bucarein, que atende de segunda a sexta-feira até às 19h, vai ficar aberta até 21h. O horário estendido será até quarta-feira (8/3), com exceção do fim de semana. Não é preciso agendar para receber essa imunização. A UBSF fica na rua Inácio Bastos, 555, no bairro Bucarein.

Nesta primeira fase da campanha, podem receber o imunizante as pessoas com 70 anos ou mais; os imunocomprometidos; os habitantes de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas; e as pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPs) com mais de 12 anos de idade, abrigados e trabalhadores dessas unidades.

Por se tratar de uma dose de reforço, é necessário que a pessoa tenha recebido pelo menos duas doses do esquema vacinal anterior e um intervalo mínimo de 4 meses entre a última dose de vacina contra a Covid-19, independentemente do imunizante.

A vacina bivalente contra a Covid-19 é uma atualização dos primeiros imunizantes utilizados, já que protege contra a cepa original da doença e também contra a subvariante ômicron. Com este reforço, o objetivo é ampliar a resposta imune da população.

Outras UBSFs e Sala de Vacinação Central

As doses da vacina bivalente contra Covid-19 estão sendo aplicadas para o público prioritário nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) localizadas em todas as regiões da cidade, com exceção da UBSF Jativoca. A imunização ocorre também na Sala Central de Imunização.

As UBSFs funcionam de segunda a sexta-feira. O horário em que as vacinas são aplicadas em cada um dos locais está disponível no site da Prefeitura.

Também é possível receber o reforço com a vacina bivalente na Sala Central de Imunização, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na Rua Abdon Batista, 172, no Centro.

Compartilhe

Skip to content