Terceira edição do Mexa-se Bike será no Centro e roteiro inclui pontos turísticos

Publicada em 17/08/2021 às 18:33
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

ATUALIZAÇÃO

Mexa-se Bike de hoje está cancelado

Acolhendo a Recomendação 8/2021, da Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville do Ministério Público de Santa Catarina, proferida pelo Promotor de Justiça Cássio Antônio Ribas Gomes, no dia 18/8, às 15h11, a Prefeitura de Joinville cancela a realização do evento Mexa-se Bike previsto para quarta-feira (18/8), a partir das 19h, com concentração no estacionamento do Centreventos Cau Hansen.

A Recomendação do Ministério Público aponta o avanço da pandemia como justificativa para o cancelamento. Embora todos os protocolos recomendados pelas autoridades competentes estejam sendo rigorosamente seguidos, a Prefeitura de Joinville acolhe a recomendação enquanto prepara a solicitação de revisão da decisão

_______________________________________

Chegou a vez do Centro de Joinville receber os ciclistas que participam do Mexa-se Bike. Na quarta-feira (18/8), a partir das 19h acontece a concentração, no estacionamento do Centreventos Cau Hansen.

O diferencial deste passeio é que o trajeto inclui pontos turísticos de Joinville. O pedal está previsto para começar às 19h30, no Centreventos, passa pelas ruas Max Colin e Jaraguá, depois pelo Museu de Arte de Joinville (MAJ), continua nas ruas XV de Novembro e do Príncipe. A partir daí, os ciclistas pedalam pelas ruas das Palmeiras, Rio Branco e Nove de Março. Na sequência, o pelotão vai até a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Passarela Charlot e retorna ao Centreventos.

“Estamos indo para a terceira edição e vemos que a quantidade de pessoas tem aumentado gradativamente. Além disso, a localização central facilita o acesso”, explica Marcus Hygino, coordenador de Atividade Física, Saúde e Lazer da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte).

O Mexa-se Bike é realizado toda quarta-feira à noite, em diferentes bairros da cidade. Não é preciso se inscrever com antecedência. Podem participar pessoas a partir de sete anos, com bicicletas próprias e sem rodinhas. É obrigatório o uso de máscara.

O projeto é realizado pela Sesporte e tem apoio das secretarias da Saúde, Proteção Civil e Segurança Pública e do Movimento Pedala Joinville.