Sistema do Governo Federal usado pelo Procon de Joinville apresenta instabilidade

Publicada em 24/08/2023 às 11:35
Relacionado a: Unidade de Cidadania, Trabalho e dos Direitos do Consumidor - SEGOV.PROCON

O Procon de Joinville informa que o sistema “ProConsumidor”, que é administrado pelo Governo Federal e utilizado em várias regiões do Brasil para os registros e abertura de processo administrativo, passa por instabilidade durante essa semana.

Em um comunicado, a área de TI do Ministério da Justiça e Segurança Pública relatou que após uma atualização no sistema, estão sendo necessários ajustes que devem ser concluídos até sexta-feira (25/8).

Por esse motivo, o Procon de Joinville está com instabilidade no atendimento, alternando momentos em que o sistema está ativo e outros offline. Quando o sistema está fora do ar, não é possível realizar atendimento aos consumidores que procuram o órgão, apenas são prestadas orientações.

As audiências já agendadas pelo Procon de Joinville permanecem sendo realizadas normalmente.