Sistema de tratamento de água volta a operar com capacidade total

Publicada em 12/02/2023 às 15:36
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville informa que as estações de tratamento de água do Cubatão e do Piraí seguem operando normalmente, mas ainda há reservatórios abaixo do nível habitual.

Por isso, os bairros Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani e Ulysses Guimarães ainda podem sofrer pressão baixa ao longo do dia ou desabastecimento nas regiões mais altas ou naquelas localizadas nos fins de redes.

Na madrugada de sexta-feira para sábado, devido à forte chuva, as estações de tratamento de água tiveram que reduzir a velocidade no tratamento de água, já que os rios apresentavam alta turbidez. Ao longo do sábado, as estações operaram normalmente, mas os reservatórios não recuperaram os níveis por completo.