Sete UBSFs estarão abertas no sábado para vacinar população em Joinville

Publicada em 18/08/2022 às 11:08
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Neste sábado (20/8), a Secretaria de Saúde de Joinville abre sete Unidades Básicas de Saúde para o “Dia D” da Campanha de Multivacinação 2022.

As UBSFs Pirabeiraba, Parque Douat, Itinga, Estevão de Matos, Fátima, Comasa e Aventureiro III estarão abertas entre 9h e 16h atendendo o público por demanda espontânea. O objetivo é oferecer horário alternativo para as famílias que precisam levar os filhos para atualizar a Carteira de Vacinação.

A Campanha de Multivacinação é destinada para crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram vacinados ou estão com esquemas vacinais incompletos.

Já a Campanha Nacional Contra a Poliomielite quer imunizar ou reforçar a proteção de crianças de um ano e menores de cinco anos.

Quem for até uma das Unidades Básicas de Saúde da Família também poderá tomar a vacina contra a Covid-19.

“É importante apresentar na UBSF a Carteira de Vacinação e um documento oficial. Com a carteirinha, o técnico da unidade pode averiguar se tem mais algum imunizante que precisa ser atualizado. Além disso, as nossas equipes estão preparadas para orientar e tirar dúvida dos pais. Vacinar é uma forma de mostrar que você cuida da sua saúde ou da saúde do seu filho, mas que também se preocupa e quer o bem-estar das demais pessoas com quem convive”, reforça o secretário da Saúde, Andrei Kolaceke.

Com relação à vacinação contra a poliomielite, a meta é vacinar pelo menos 95% do público-alvo. Até o momento, cerca de 47% das crianças da faixa etária receberam o imunizante em Joinville.

“Apesar de ser considerada uma doença erradicada no Brasil, hoje a gente tem uma circulação muito grande de pessoas entre países e existem locais que a circulação do vírus ainda está ocorrendo. Por isso, vacinar nossas crianças é responsabilidade de todos para garantir que elas estejam protegidas”, explica Andrei.

Endereços das UBSFs abertas no sábado

– UBSF Pirabeiraba – Rua Carlos Heins Funke, s/n – Pirabeiraba

– UBSF Parque Douat – Rua Inambu, s/n – Costa e Silva

– UBSF Itinga – Rua Santa Gertrudes, s/n – Itinga

– UBSF Estevão de Matos – Maria Marques Leandro, 505 – Paranaguamirim

– UBSF Fátima – Rua Almirante Protógenes Pereira, 410 – Fátima

– UBSF Comasa – Rua Ponte Serrada, s/n – Comasa

– UBSF Aventureiro III – Rua Santa Luiza, s/n – Aventureiro

Vacinação durante a semana

Entre segunda e sexta-feira, quem quiser atualizar a carteirinha, deve procurar umas das UBSFs em Joinville. A relação dos locais e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).

Outro local disponível é a Sala de Vacinas Central (rua Abdon Batista, 172 – Centro), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.