Servidores da Sesporte têm vivência de esportes paralímpicos

Publicada em 26/08/2021 às 16:51
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

No clima das Paralimpíadas de Tóquio, a Secretaria de Esportes (Sesporte) organizou atividades e decoração alusiva aos jogos. Servidores puderam experimentar basquete em cadeira de rodas, futebol de cinco para deficientes visuais e bocha paralímpica.

“O objetivo foi fazer com que as pessoas tivessem ideia de como os atletas estão competindo em Tóquio. Foi um momento muito importante dentro da secretaria. Os colegas puderam vivenciar e entender o tamanho da dificuldade dos atletas, o quanto treinam, o quanto se dedicam e têm determinação”, conta Rosecleir Ravache, coordenadora do Departamento de Paradesporto da Sesporte.

Este é o quarto ciclo seguido que o paradesporto de Joinville tem atleta convocado para uma Paralimpíada. Nas últimas três edições a atleta Sheila Finder também disputou os jogos em Pequim, Londres e Rio de Janeiro.

Neste ano, Edenilson Roberto Floriani, do Cepe/ Sesporte, compete no lançamento de dardo e arremesso de peso. Já o técnico de tênis de mesa da Sesporte, Celso Toshimi está na quarta convocação.

Compartilhe

Skip to content