Servidores, aposentados e pensionistas devem realizar o censo do Ipreville até o dia 1º de novembro

Publicada em 08/10/2021 às 11:29
Relacionado a: Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville - IPREVILLE

Servidores públicos, aposentados e pensionistas do município de Joinville devem preencher o Censo Previdenciário realizado pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville) até o dia 1º de novembro.

“É muito importante porque precisamos atualizar a base de dados para realizarmos o cálculo atuarial mais próximo da realidade e assim estar perto do segurado que poderá simular a aposentadoria com mais precisão”, explica Guilherme Casali, presidente do Ipreville.

O Censo Previdenciário inclui os servidores públicos municipais ativos, servidores do Poder Legislativo, aposentados e pensionistas. Por causa da pandemia de Covid-19, o levantamento está sendo feito na modalidade on-line. A realização do censo está prevista no decreto 44.425, de 30 de setembro de 2021.

Para preencher, é só acessar o site do Ipreville. Na opção “Portal do segurado”, o usuário deve inserir o CPF e a senha. Em seguida, é preciso escolher a opção “Recadastramento” e proceder com a atualização dos dados.

O preenchimento do Censo Previdenciário é rápido. É preciso atualizar dados pessoais, endereço, documentação, dependentes, vínculos anteriores e informações adicionais. Para concluir, o usuário deve clicar no botão “Finalizar”.

“Muitos servidores casaram ou tiveram filhos, mas não atualizaram seus dados no Ipreville”, conta Casali. São considerados dependentes: cônjuge, companheiro, filho não emancipado de qualquer condição (menor de vinte e um anos, ou inválido, ou que tenha deficiência intelectual ou mental, ou deficiência grave), os pais, desde que comprovada a dependência econômica; entre outros.

O Censo Previdenciário do Ipreville está sendo realizado em parceria com a Universidade da Região de Joinville (Univille), que disponibiliza todo o suporte necessário. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3461-9085 ou pelo WhatsApp (47) 98435-0746, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.