Serviço Expresso começa a operar nas ruas de Joinville nesta segunda-feira

Publicada em 11/04/2022 às 17:07
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Começou a operar, nesta segunda-feira (11), uma nova modalidade no transporte coletivo, o Serviço Expresso. O transporte é realizado com veículos do tipo rodoviário, com climatização, poltronas reclináveis e ponto USB para carregamento de dispositivos.

O valor da passagem para o Serviço Expresso é de R$7 e o pagamento realizado por meio do cartão Ideal, que deve ser comprado e abastecido antecipadamente nos pontos de venda ou nos terminais, ou adquirido de forma embarcada, direto no veículo. O serviço permite a integração com as demais linhas do transporte coletivo dentro do período de 1h10, contado a partir do início da viagem, por meio das catracas dos terminais.

Inicialmente, o Serviço Expresso opera com nove linhas, de segunda a sexta-feira, nos horários de mais movimento, na parte da manhã e também à tarde. Somente serão permitidos passageiros sentados e o deslocamento das linhas poder ser acompanhado em tempo real pelo site onibus.info.

O Serviço Expresso é operado pelas empresas Gidion e Transtusa e sua operacionalização não altera as rotinas do transporte coletivo que já está em operação. Esta modalidade de transporte não contempla as gratuidades, que continuarão sendo oferecidas da mesma forma que estão sendo praticadas atualmente.

Linhas do Serviço Expresso

Aventureiro – Centro (8002)
Aventureiro – Perini (8003)
Costa e Silva – Perini (8004)
Espinheiros – Centro (8001)
Itaum – Centro (8101)
Itaum – Perini (8104)
Itinga – Centro (8102)
Morro do Meio – Centro (8103)
Paraíso – Centro (8000)

Horários e itinerários de cada uma das linhas do Serviço Expresso podem ser consultados no site onibus.info.

Compartilhe

Skip to content