O 46º Copão Kurt Meinert Masculino chega à sua reta final. No próximo sábado (7/3), quatro jogos movimentam a Arena Joinville nas semifinais do tradicional campeonato de futebol amador joinvilense. As partidas são abertas ao público sem cobrança de ingresso.
Às 15h, o confronto será entre o Amigos da Bola Futebol Clube e o AE São Marcos. Em seguida, a partir das 16h30, entram em campo o Ulysses Futebol Clube e o Associação União Independente.
Os times vencedores disputarão o título de campeão do 46º Copão Kurt Meinert em partida realizada no dia 14 de março. Já as equipes que perderem os confrontos brigarão pelo terceiro lugar da competição na mesma data.
Nessa edição, que teve início em 2025, 70 times participaram do campeonato. Promovido pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes, o Copão Kurt Meinert tem o objetivo de fomentar a prática do futebol amador nos bairros do município.