Semana do MEI de Joinville tem palestras e orientações gratuitas

Publicada em 13/05/2022 às 10:28
Relacionado a:

De 16 a 20 de maio, ocorre em Joinville a Semana do MEI. O evento, voltado ao empreendedorismo, é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Prefeitura de Joinville.

No projeto O Farol (rua Max Colin, 550, bairro América), está agendada uma série de palestras, sempre às 14h. Dia 17/5, Lorival Pasquali falará sobre finanças. Plano de negócios é o tema da palestra de Mário Sergio de Souza, dia 18/5.

Monica Denize abordará o MEI na prática, no dia 19/5. A última palestra é dia 20/5, sobre empreendedorismo, com Aglair Fernandes.

Todas as palestras são gratuitas, mas é preciso realizar inscrição antecipadamente.

Além das palestras, o Sebrae montará uma tenda na praça Nereu Ramos, de 16 a 20/5, das 9h às 19h. No local, o empreendedor poderá tratar dos seguintes serviços: formalização do MEI; emissão de Guia DAS; Declaração Anual de Faturamento; parcelamento de guia DAS; atualização de atividades; atualizações cadastrais do MEI; baixa do MEI e orientações sobre crédito e nota fiscal do MEI.

O atendimento na tenda do Sebrae será com senha, por ordem de chegada.