Seis UBSFs estarão abertas neste sábado para o Dia D de Vacinação Contra a Gripe

Publicada em 04/05/2023 às 10:37
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

No sábado (6/5), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, realiza o Dia D de Vacinação Contra a Gripe para o público prioritário. As Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Jarivatuba, Floresta, Bucarein, Aventureiro I, Bom Retiro e Vila Nova Sede estarão abertas entre 8h e 16h para vacinação contra a influenza.

A vacina da influenza protege contra três tipos de gripe. É preciso apresentar a Carteira de Vacinação e documento oficial com foto, além de comprovante da profissão exercida para aqueles casos em que o trabalhador faz parte do público-alvo.

Endereços das UBSFs abertas no sábado

UBSF Jarivatuba, rua Monsenhor Gercino, 5484, Jarivatuba
UBSF Floresta, rua República do Peru, Floresta
UBSF Bucarein, rua Inácio Bastos, 555, Bucarein
UBSF Aventureiro I, rua Alino José Alípio, Aventureiro
UBSF Bom Retiro, rua Otávio Rosa Filho, Bom Retiro
UBSF Vila Nova Sede, rua 15 de Novembro, 8436, Vila Nova

Quem pode se vacinar

A vacina está disponível para crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Onde se vacinar

De segunda a sexta-feira, a população que está dentro do grupo prioritário pode se vacinar em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde da Família de Joinville, com exceção da UBSF Jativoca. O horário em que as vacinas são aplicadas em cada um dos locais está disponível no site joinville.sc.gov.br. A Sala Central de Imunização funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na Rua Abdon Batista, 172, no Centro.

E nesta quinta-feira (4/5), a UBSF Parque Douat (rua Inambu, Costa e Silva) estará aberta até 20h para vacinação do público-alvo da campanha de imunização contra a gripe.