Seinfra faz obra emergencial próximo de muro do Rio Cachoeira

Publicada em 20/04/2023 às 18:51
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) de Joinville acompanha a situação de movimentação do muro do Rio Cachoeira, na rua Cais Conde D’eu.

Na manhã desta quinta-feira (20/4), o muro do rio perto de onde fica a antiga estrutura para embarque de passageiros do Jetbus deu sinais de que poderia ceder. A Defesa Civil foi chamada e avaliou que o muro apresenta risco de queda. Durante todo o dia equipes da Prefeitura de Joinville realizaram um trabalho emergencial de retirada de árvores e de parte da calçada para diminuir o peso no muro.

Paralelo a isso, as equipes da Celesc também providenciaram a instalação de três postes do outro lado da rua. A rede de energia antiga não está mais energizada. Segundo a Celesc, o fornecimento de energia está normal para os moradores da região.

Durante esta sexta-feira (21/4), as equipes vão retornar ao local. A equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana vai fazer a retirada da antiga estrutura de embarque de passageiros. O material será encaminhado para o Departamento de Infraestrutura do Estado. A Celesc também vai concluir o trabalho com a retirada dos postes que ficam ao lado do rio.

Devido ao risco de deslizamento, a rua Cais Conde D’eu estará interditada temporariamente até que a manutenção seja concluída. A equipe da Seinfra está fazendo estudos para verificar a maneira como será realizada a obra de contenção do muro do Rio Cachoeira. O conserto depende de uma compra de materiais específicos de engenharia que será realizada pela Prefeitura.