Secretário apresenta Educação de Joinville no maior evento de inovação e tecnologia para a educação da América Latina

Publicada em 26/04/2024 às 16:00
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

O secretário de Educação de Joinville, Diego Calegari, participou nesta quinta-feira (25) do Bett Brasil, maior evento de inovação e tecnologia para a educação da América Latina, realizado em São Paulo. Ele palestrou no painel “Construindo um ecossistema de inovação para a educação pública”, ao lado da secretária adjunta de educação do Mato Grosso e do prefeito de São José dos Campos (SP).

Calegari apresentou as políticas educacionais desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino com foco na melhoria da aprendizagem. O objetivo central do trabalho é de que todos os alunos aprendam na idade certa e que ninguém fique para trás.

“É uma grande honra poder apresentar o conjunto de ações, o plano estratégico e nossas políticas educacionais de Joinville em um evento deste tamanho. Uma oportunidade única de oferecer aos participantes uma referência de como transformar a educação e contribuir para a educação brasileira, mas também dialogar e aprender com outros que estão fazendo a mesma coisa”, explica o secretário de Educação de Joinville.

As ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação têm levado a resultados positivos para a Rede Municipal de Ensino ao longo dos últimos três anos. Entre eles, está a redução de 80% no número de alunos não aprovados e a queda de 40% na taxa de distorção idade-série nos anos finais – em comparação à 2018 – e a melhoria na aprendizagem, com o maior avanço na série histórica em matemática.