Secretaria de Meio Ambiente vai abrir inscrições para comércio ambulante no Feriado de Finados

Publicada em 16/10/2023 às 16:30
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

Entre os dias 23 e 25 de outubro, das 9h às 17h, os interessados em trabalhar com comércio ambulante durante o Feriado de Finados poderão fazer a inscrição junto à Secretaria de Meio Ambiente (rua Dr. João Colin, 2719 – Santo Antônio).

O formulário de inscrição já está disponível no link. Também é possível conferir o mapa com os pontos disponíveis para a comercialização dos produtos e também os documentos necessários como documento de identificação pessoal, cópia do comprovante de residência atual, cópia do alvará sanitário (para manipulação de alimentos) e comprovante de inscrição no CadÚnico (para quem possuir).

No momento da inscrição, os interessados poderão indicar o local onde desejam ter o seu ponto de venda. A análise dos documentos será feita pela Unidade de Concessões e Permissões da Sama e a classificação ocorrerá de acordo com a pontuação alcançada entre os inscritos. A divulgação do resultado será feita a partir de 27 de outubro, na Secretaria de Meio Ambiente.

A licença autoriza a comercialização de flores artificiais com ou sem vasos, vasos avulsos artesanais ou industrializados, velas em pacotes ou avulsas, caixa de fósforo e isqueiros.

Já no setor de alimentos, serão concedidas autorizações para a venda de água e para carrinhos padronizados para comercialização de alimentos, como cachorro-quente, pipoca, salgados, doces, caldo de cana e guloseimas, além de ponto de venda de alimentos e bebidas não alcoólicas em food trucks. Os interessados para atividades que envolvam manipulação de alimentos, devem apresentar guia quitada da Vigilância Sanitária para ter a autorização liberada.

Ao todo, serão autorizados 66 pontos de comércio, sendo 17 no Cemitério Municipal, 15 no Cemitério São Sebastião, sete no Cemitério Dona Francisca, quatro no Cemitério Cubatão, quatro no Cemitério Cristo Rei, 15 no Cemitério Nossa Senhora de Fátima e quatro no Cemitério Pirabeiraba.

Mais informações sobre o comércio ambulante nesse período poderão ser obtidas pelo e-mail: sama.ucp@joinville.sc.gov.br.