Secretaria de Esportes de Joinville terá novo gestor a partir de dezembro

Publicada em 23/11/2023 às 14:22
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Nesta quinta-feira (23), a secretária de Esportes de Joinville, Caroline Rodrigues, solicitou exoneração ao prefeito Adriano Silva para se dedicar a projetos familiares e desafios profissionais em outra cidade. Ela deixa o cargo na primeira quinzena de dezembro.

Entre as principais conquistas no período em que esteve à frente da Secretaria de Esportes (Sesporte) estão as conquistas do primeiro lugar geral da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, além da realização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

“Avançamos muito na área esportiva nos últimos anos, graças à profissionalização da gestão. Agradeço muito à secretária Carol, por toda sua dedicação e pelas entregas. Vamos continuar valorizando a prática esportiva e empenhando esforços para melhorar as condições para as diversas modalidades”, pontua Adriano.

O prefeito anunciou que o cargo passará a ser ocupado por Douglas Korbes Steffen, profissional com vasta experiência em gestão.

“O esporte da nossa cidade vai ganhar muito com a bagagem de gestor que o Douglas traz, somada à experiência do time da Sesporte. Vamos dar uma atenção especial para a manutenção das nossas estruturas esportivas, especialmente da Arena Joinville. Além disso, daremos andamento ao projeto de planejamento e construção de um novo ginásio municipal, uma demanda importante e de muitos anos”, detalha o prefeito.

O processo de transição da gestão da Sesporte terá início na próxima semana, quando o futuro secretário vai iniciar um cronograma de atividades e reuniões junto à equipe da Secretaria.

Douglas Korbes Steffen

É formado em Ciências Contábeis, com especialização em Gestão Financeira e Economia Avançada pela Universidade da Região de Joinville (Univille).

Possui vasta experiência na área de gestão, atuando há mais de 20 anos na EFF Grouppe, onde é diretor. É professor e palestrante, desde 2012, em cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

Atuou junto à gestão do Núcleo Contábil da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), do Sindicato dos Contabilistas de Joinville (Sindicont) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Santa Catarina (SESCON/SC).

Entre 2008 e 2015, participou do Milan Esporte Clube, como atleta e dirigente, com participação em competições como o Copão Kurt Meinert e a Primeirona da Liga Joinvilense de Futebol.