Secretaria de Educação lança livro sobre hortas pedagógicas e experiências desenvolvidas em escolas e CEIs

Publicada em 15/04/2024 às 08:42
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Secretaria de Educação lançou na quinta-feira (11/4) o livro “Horta Pedagógica: laboratório vivo, território de aprender”, que reúne boas práticas desenvolvidas em Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino de Joinville.

A publicação está disponível na versão e-book no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/LivroHortaPedagogica) e apresenta 11 experiências que conectam teoria e prática com alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

O objetivo foi materializar as experiências de cultivo das hortas pedagógicas, assim como compartilhar e divulgar as práticas desenvolvidas pelos profissionais da educação, aprofundando reflexões sobre a importância de conectar os espaços educadores sustentáveis com o processo de ensino e aprendizagem.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com hortas pedagógicas em todas as unidades escolares, como parte do programa Reinventando o Espaço Escolar, da Secretaria de Educação.