Secretaria de Educação divulga pré-classificados para o projeto Férias de Verão

Publicada em 16/11/2023 às 08:29
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Secretaria de Educação divulgou a lista com 1,3 mil crianças pré-classificadas para o projeto Férias de Verão, que ocorre de 8 a 26 de janeiro de 2024 em 11 Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino.

A lista com os pré-classificados está disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/FeriasVeraoCEI). Os pais e responsáveis pelas crianças selecionadas terão até o dia 17 para entrega de documentos, que passarão por análise das unidades.

As famílias beneficiárias do Bolsa Família deverão apresentar um extrato bancário, enquanto as vulneráveis socialmente (com crianças inseridas em acolhimento familiar ou institucional) devem entregar uma declaração do CRAS.

No caso de crianças cujos responsáveis legais estejam exercendo função remunerada e apresentarem negativa de férias durante o período do atendimento é necessário apresentar um comprovante da empresa ou declaração. O modelo de declaração pode ser retirado no próprio CEI onde a criança já está matriculada.

A lista final com os classificados para o projeto será divulgada em 1º de dezembro.

Como funciona o projeto

O projeto Férias de Verão atende exclusivamente crianças matriculadas nos CEIs da Rede Municipal de Ensino ou unidades conveniadas no ano letivo de 2023 e que permanecerão na Educação Infantil em 2024.

As crianças serão atendidas nos CEIs selecionados, de segunda a sexta-feira, para atividades recreativas como contação de histórias e diversas brincadeiras. O objetivo é oferecer apoio às famílias que permanecerão trabalhando integralmente durante o período e garantir a diversão com segurança.