Secretaria de Educação divulga listas de materiais escolares para 2024

Publicada em 06/12/2023 às 17:40
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

As listas de materiais escolares para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino para 2024 foram divulgadas nesta quarta-feira (6) pela Secretaria de Educação de Joinville. O detalhamento dos itens está disponível no link.

Pelo segundo ano consecutivo, o município solicita apenas itens de uso exclusivamente individual dos alunos. Com isso, as listas para crianças atendidas no berçário ou maternal têm apenas dois itens: caderno para agenda e um brinquedo. Para as crianças de 4 e 5 anos, a lista prevê materiais como caderno para agenda, caderno de desenho, lápis, tesoura e cola.

Já para os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, há solicitação de número necessário de cadernos para a quantidade de matérias previstas no ano em que estão matriculados, e também outros materiais, como caneta, lápis, borracha e tesoura.