Secretaria de Educação divulga classificados para programa Trilhas da Educação, em parceria com Sesi/Senai

Publicada em 14/07/2023 às 18:52
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Secretaria de Educação de Joinville divulgou nesta sexta-feira (14) a lista com 150 alunos classificados para as vagas de atividades no contraturno escolar na parceria entre o Sesi/Senai e o programa Trilhas da Educação. As inscrições foram abertas no início de julho para estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental que estudam na Rede Municipal de Ensino.

O Trilhas da Educação oferece trilhas de aprendizagem com objetivo de contribuir com o desenvolvimento cognitivo e social dos estudantes. Na parceria com o Sesi/Senai serão realizadas atividades envolvendo tecnologia, robótica, matemática, ciências, inglês, empreendedorismo e outros temas.

São 75 vagas para alunos do 6º e 7º anos na Unidade Sul do Senai, e outras 75 vagas para estudantes do 8º e 9º anos na Unidade Norte I. As atividades acontecerão no período da tarde, de 13h45 às 17h05, com intervalo de 20 minutos.

A lista de classificados está disponível no link, com o CPF dos alunos parcialmente ocultos, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A Secretaria de Educação também entrará em contato com as famílias por e-mail nesta sexta-feira, comunicando o resultado aos classificados.

Em seguida, os pais e responsáveis dos selecionados deverão fazer a matrícula do aluno no período de 17 a 19 de julho, nas unidades do Sesi/Senai, localizadas na avenida Procópio Gomes, no Bucarein, e na rua Arno Waldemar Döhler, no Distrito Industrial.

Eles devem apresentar os documentos de identificação e comprovação de renda, descritos no edital publicado no site da prefeitura. Aos candidatos que não foram selecionados por inconsistência ou falta de documentação, haverá período de três dias para apresentar recursos. Os detalhes também estão no edital.

Criado em 2022, o Programa Trilhas atende hoje 856 alunos com atividades em instituições parceiras no contraturno escolar, como ABCD do Esporte, Centro Educacional Dom Bosco, Instituto Esperança, Instituto Priscila Zanette e SENAC.