Secretaria de Educação de Joinville lança programa Escola de Pais

Publicada em 05/07/2023 às 16:24
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Secretaria de Educação de Joinville lançou nesta terça-feira (4) o programa Escola de Pais, que busca incentivar práticas parentais saudáveis, além de fortalecer o vínculo entre pais e responsáveis com as unidades escolares.

O lançamento ocorreu com uma live aberta à comunidade, com o tema “Pais e Filhos: uma relação para a vida toda”. A palestra foi com o escritor e psicólogo Antonio Siqueira, autor do livro “50 coisas que os pais nunca devem dizer aos filhos”.

O secretário de Educação, Diego Calegari, também participou da live e explicou que a Escola de Pais é uma grande rede de apoio, mediada por profissionais muito bem preparados pela Secretaria de Educação.

“Acreditamos que é fundamental escola e família estarem unidas nesse propósito em comum de educar nossas crianças e jovens. Nos encontros da Escola de Pais, os participantes terão dicas práticas e ainda poderão contar com outros pais, que enfrentam os mesmos desafios no dia a dia”, detalhou.

Durante o lançamento do programa, os pais e responsáveis acompanharam a transmissão de suas casas e outros se reuniram em escolas municipais para assistirem a palestra. O vídeo ficou gravado e pode ser assistido na íntegra no Youtube, no canal “Mídias Educacionais Joinville”.

Como funciona o programa

O programa já está sendo desenvolvido nos Centros de Educação Infantil (CEI) da Rede Municipal de Ensino e também será estendido às Escolas Municipais durante o segundo semestre.

A Escola de Pais envolve cinco encontros noturnos, com vivências em que busca encontrar caminhos para estabelecer relações saudáveis em família. Também é um espaço para troca de experiências e socialização dos pais e responsáveis.

Os interessados em participar do programa podem procurar a unidade em que as crianças estão matriculadas para obter informações sobre horários e datas dos encontros.