Secretaria de Educação de Joinville investe R$ 7,4 milhões em uniformes de inverno para alunos da Rede Municipal

Publicada em 22/06/2023 às 12:30
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Secretaria de Educação de Joinville está em processo de entrega dos uniformes de inverno para as escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, são 75 mil kits, com aproximadamente 237 mil peças, para atender todos os alunos a partir de 4 anos. O investimento do município é de R$ 7,4 milhões.

O processo de entrega iniciou em abril e, desde então, as unidades já têm realizado o repasse dos kits aos alunos. Cada um recebe uma calça tactel ou suplex, camiseta de manga longa e jaqueta. Para concluir a distribuição, o município ainda fará a distribuição de 8 mil calças femininas, que estão em fase de entrega.

Segundo a diretora de Políticas Educacionais da Secretaria de Educação, Giani Magali da Silva de Oliveira, a importância da entrega dos uniformes vai além do conforto para crianças e adolescentes usarem roupas adequadas durante as atividades desenvolvidas no período de frio.

“O uso do uniforme traz para todos o sentimento de pertencimento a nossa Rede de Ensino reconhecida nacionalmente pelos bons resultados educacionais. Também identifica quem são nossos alunos, trazendo segurança e demonstrando que todos estão sendo respeitados no direito de frequentar uma unidade escolar de qualidade”, explica.