Secretaria de Educação de Joinville divulga calendário escolar para 2024

Publicada em 24/11/2023 às 12:08
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Secretaria de Educação divulgou nesta sexta-feira (24) o calendário escolar da Rede Municipal de Ensino para 2024. O documento está disponível neste link e reúne datas importantes previstas para o próximo ano, como o início e o fim do ano letivo para alunos e equipes das escolas e Centros de Educação Infantil (CEI).

Os diretores das unidades escolares retornam do recesso em 31 de janeiro, enquanto os professores e demais profissionais voltam em 1º de fevereiro. Nos primeiros dias, o trabalho se concentrará na preparação das equipes para o ano, com reunião pedagógica, planejamento e formação continuada.

O início das aulas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental está marcado para a semana seguinte, em 7 de fevereiro. O recesso escolar ocorrerá entre 15 e 26 de julho, com o ano letivo se encerrando em 18 de dezembro para os alunos e em 20 de dezembro para os servidores.

O calendário escolar ainda reúne uma série de eventos previstos para 2024, como seminários, Feira de Matemática e Campeonato Joinvilense de Robótica, além de outras datas importantes, como períodos de avaliações realizadas pela Secretaria de Educação, paradas pedagógicas, conselhos de classe, feriados e pontos facultativos.