Secretaria de Educação de Joinville altera forma de divulgação de pré-classificados para vagas em CEIs para atender a LGPD

Publicada em 05/05/2023 às 08:37
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville vai mudar o formato de divulgação da lista com crianças pré-classificadas para as vagas ofertadas em Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino e unidades conveniadas. A alteração acontece a partir da próxima semana, com adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

A nova lista de pré-classificados trará o CPF da criança parcialmente oculto (apenas com os três primeiros e os dois últimos dígitos disponíveis), data de nascimento, etapa, turno e unidade escolar, além do número do protocolo gerado durante o cadastro dos dados no site da Prefeitura de Joinville.

Não serão mais apresentados os nomes das crianças e dos responsáveis para preservar as informações pessoais. Por isso, é fundamental que as famílias salvem o número do protocolo disponível na “Aba 9 – Painel de Informações Finais” na área de cadastro do site da Prefeitura.

Os pais e responsáveis ainda terão uma segunda opção para conferir se a criança foi pré-classificada em uma das vagas disponíveis. Após a divulgação da lista, ao abrir a área de cadastro, aparecerá uma mensagem com o nome da criança e em qual unidade foi aprovada, caso esteja entre as pré-classificadas.

Passo a passo:

1. Fazer o cadastro no site da Prefeitura de Joinville.

2. Ao fim do processo, salvar o número de protocolo disponível na “Aba 9 – Painel de Informações Finais”. O número é composto por 16 dígitos.

3. Acompanhar a divulgação dos quadros de vagas e listas com pré-classificados nos canais oficiais da Prefeitura de Joinville.

4. Verificar se o número de protocolo consta na lista de pré-classificados ou acessar o cadastro no site para conferir se aparece a mensagem com a confirmação da vaga em um dos CEIs disponíveis.